No texto anterior nós vimos quem são os convocados para o discipulado, neste eu gostaria de mostrar QUAL É O DESAFIO DE JESUS? Na nossa aventura com Deus a vida é um constante desafio. Jesus disse: “Vinde após mim e Eu vos farei..” Com isso Jesus mostra que deseja que aqueles que se propõe a segui-lo, venham a aprender no dia a dia com Ele. É como Paulo que disse assim: “Imitem-me, porque eu sou imitador de Jesus”. Ainda hoje nós temos pessoas que andam muito perto de Jesus, homens segundo o coração de Deus. Seguir a Jesus é imitar a sua maneira de ser, é deixar que o temperamento, o caráter, a capacidade e tudo em você o torne mais parecido com Jesus. Seja imitador de Jesus. Algumas vezes o que estamos tentando imitar são as estrelas e astros do evangelismo a quem chamamos de grandes servos de Deus. O que é uma contradição já que o servo não e grande e quem é grande não é servo.

-O desafio de Jesus é: Aprendam convivendo comigo. Esqueçam as teorias e vivam comigo.Jesus nos ensina irmãos através da experiência, é por isso que o único aprendizado capaz de mudar a nossa vida é aquele que advêm das experiências diárias. E quando a gente vive a realidade proposta por Jesus e tem a chance de colocar tudo em prática. De nada vale aprender teorias a menos que eu encare aquilo que aprendi e me deixe ser usado por Deus. Só assim as lições não serão esquecidas. Vivendo com Jesus a gente descobre que Jesus tem poder e não nós , isso nos leva à maturidade espiritual. Infelizmente o que tem caracterizado a maturidade de muitos crentes é a introversão do conhecimento. Eles adquirem e acumulam conhecimento, mas é só isso.

É por isso que, via de regra, as pessoas que levam outras pessoas a Cristo, são os novos convertidos. Eles não sabem nada, mas sabem tudo ao mesmo tempo, porque eles sabem contar uma experiência de amor. Sabe como nós conhecemos a nossa maturidade? É vivenciando o nosso dia a dia com Jesus. Irmãos este é o desafio de Jesus para todos nós.

O DISCIPULO DE CRISTO Mt. 4:18-22 (parte 2)