Nesse texto nós temos algumas lições preciosas, a primeiro que vimos no boletim anterior é a seguinte: 1. Porque Jesus ensina que podemos ter um relacionamento com Deus sem a rigidez religiosa. Esta é uma das lições empolgantes no Evangelho de Cristo

  1. A segunda lição que Jesus ensina é que o propósito de Deus para conosco não é de sacrifício, mas de vida abundante. O que Deus espera de nós não que lhe ofereçamos sacrifícios, mas que desfrutemos de uma vida nova, maravilhosa e abundante. Quando perguntam: Por que vosso Mestre come com publicanos e pecadores? Jesus diz assim: Aprendam uma coisa: “Misericórdia quero e não sacrifício”. Por que Jesus se assentou com os pecadores? “Porque os são não precisam de médico”. Jesus sentou-se com os pecadores para que pudéssemos ser aceitos por Deus e chamá-lo de Pai. Eu não vim para cobrar, para colocar um fardo a mais nas costas das pessoas. Eu vim para injetar vida; para dar-lhes o meu Espírito para que eles tenham vida abundante. 3. A terceira lição que aprendemos é que Jesus veio para que a nossa vida saia da tristeza para a perfeita alegria Perguntaram: Por que os discípulos não jejuam? Ele disse porque nós estamos em festa em, alegria. Eu estou com eles, e nós estamos celebrando. Meus amados irmãos a mensagem do Evangelho é uma mensagem de vida, de paz e alegria. Então por que eu estou envolvido com o Evangelho? Porque eu acredito que o ser humano só encontrará verdadeira vida em Cristo Jesus o Senhor. É por isso que precisamos levar esta mensagem para as pessoas. Eu não quero ter na minha consciência o fardo de saber que meus amigos e parentes estão se perdendo por causa da minha omissão. Então Jesus é amigo dos pecadores porque Ele quer transformá-los em santos para a sua glória.
JESUS O AMIGO DOS PECADORES Mt. 9:10-15 (parte 2)