O que deve nos empolgar com a mensagem do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo? O que deve nos levar a um envolvimento sério com a igreja do Senhor Jesus Cristo? Certamente não são as pessoas, porque em todos os lugares, inclusive na igreja, as pessoas são falhas; certamente não é a organização, porque, com certeza, não somos o empreendimento mais organizado do mundo; certamente não é a história da igreja, porque na sua história descobrimos coisas constrangedoras. Devemos ser completamente apaixonados pelo Evangelho de Cristo porque ele contém a mensagem mais alvissareira que o homem pode ouvir. Jesus é amigo dos pecadores. Mateus quando se chamou os seus amigos para uma festa e convidou Jesus para participar da festa. Jesus senta-se à mesa com os amigos de Mateus que eram pecadores, daí a pergunta: Como vosso mestre como com publicanos e pecadores? A resposta de Jesus é: “Os são não precisam de médico, e sim os doentes. Jesus veio para ser amigo de pecadores e chamá-los ao arrependimento, transformando assim as suas vidas. Isto é uma boa notícia. Por que então devemos estar empolgados com o projeto do Evangelho de Cristo? 1. Porque Jesus ensina que podemos ter um relacionamento com Deus sem a rigidez religiosa. A grande razão porque Cristo veio ao mundo foi nos fazer conhecedores Deus como Amigo. Ele espera que o nosso relacionamento com Deus se dê na informalidade de uma festa. Ele é capaz de ver os pecadores sem um olhar punitivo, sem cobranças, porque Ele quer levar as pessoas a conhecer um Deus bom, amigo. Além disso, é nesse convívio com Deus que aprendemos o que é justo e o que injusto. Jesus quer que aprendamos com a doçura e o carinho de quem quer bem e não pelo pavor de quem impõe.

JESUS AMIGO DOS PECADDORES Mt. 9:10-15