Por que eu deveria seguir a Cristo? O que há de tão importante em Jesus para que eu o siga?

  1. A sua mensagem é uma mensagem com autoridade dos céus. Vemos isso no final do sermão do monte que diz que diante do ensino de Jesus as multidões ficaram maravilhadas, porque Ele ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

2.Porque a sua palavra era uma palavra de poder. Quando Jesus acalmou o vento e a tempestade, os homens disseram uns para os outros: “Quem é esse que até o vento e o mar obedecem a sua voz”. Ele é o único que pode reverter a nossa situação caótica em bonança. Ele pode dar novo ânimo ao desanimado. Ele pode erguer ao abatido, porque só Ele tem poder em suas palavras.

  1. Porque Ele tem autoridade para perdoar pecados. No episódio da cura do paralítico, Jesus olhou para aquele homem humilhado e disse: “Filho, estão perdoados os teus pecados”. Este é o detalhe que faz a grande diferença entre o Cristianismo e as outras religiões. Nós servimos a o único que pode perdoar pecados. O Cristianismo está acima de todas as religiões do mundo, por causa dessa característica única. Só Jesus pode olhar para uma pessoa humilhada e dizer: “filho tem bom ânimo; Estão perdoados os teus pecados”. Só Ele pode olhar para um ladrão penitente crucificado ao seu lado e dizer: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Só Ele pode dizer para uma mulher rejeitada e condenada pela sociedade: “Ninguém te condenou?… Nem eu ao pouco te condeno; vai e não peques mais”. Vale a pena entregar a nossa vida a alguém assim, portanto se você ainda o fez, então faça.
POR QUE EU DEVERIA SEGUIR A CRISTO Mt. 9:9 (parte 2)