Jesus passou enfrente o trabalho de Mateus e disse: “Segue-me”. Mateus, imediatamente deixou tudo, e seguiu a Cristo. A pergunta é: O que leva alguém a tomar uma atitude como esta? O que Mateus viu em Cristo que o fez tomar semelhante atitude.

  1. A mensagem de Jesus era uma mensagem com autoridade dos céus. Isso fica claro quando lemos Mt. 7:28 que diz que quando Jesus acabou de proferir aquelas palavras as multidões ficaram maravilhas da sua doutrina, e diziam: “Ele ensina como quem tem autoridade e não como os escribas.” Mateus viu que Jesus falava com autoridade diferente de todas as outras pessoas. Quando Mateus percebeu isso, entendeu que valia a pena seguir a Cristo.

As palavras de Cristo continuam ecoando nos dias de hoje como as palavras mais doces que já foram ditas. Nós podemos ler as mais lindas obras literárias e certamente ficaremos maravilhados com a destreza dos escritores. Mas quando a gente ouve as palavras de Jesus, não ficamos simplesmente maravilhados, ficamos transformados. É por isso que Pedro, diante da pergunta de Jesus: “Vocês também não querem ir?” disse: “Para quem iremos nós, só tu tens palavras de vida eterna”. Enviados pelas autoridades com a finalidade de prender Jesus, os soldados voltaram sozinhos e quando questionados por que não o haviam prendido, respondera: “Porque homem algum jamais falou como Ele. Então a mensagem de Jesus é uma mensagem com autoridade dos céus, por isso vale a pena entregá-lo a nossa vida, abraçar os seus projetos e segui-lo de todo o nosso coração. “Escuta a voz do meu Jesus: Segue-me.

POR QUE EU DEVERIA SEGUIR A CRISTO Mt. 9:9