Nosso Senhor Jesus Cristo conta a história de um pastor que possuindo cem ovelhas, de repente, constatou a triste realidade de que uma delas se havia se desgarrado. Compadecido deixou as noventa e nove no aprisco e foi à procura da que se extraviara. Achando-a, cheio do gozo, a conduziu para casa e, tomado de alegria comunicou aos seus amigos que a havia encontrado.
A Bíblia ensina que o homem se desviou de Deus, afastando-se dos seus caminhos, tal como aquela ovelha que se distanciando do Pastor ficou perdida e cercada de perigos, sem poder voltar ao aprisco por si mesma.
Esta é também a triste condição do pecador longe de Deus. Cristo é o Bom Pastor que desceu do céu a fim de buscar e salvar o pecador perdido. Por isso com interesse, dedicação e persistência Ele convida: “Vinde a mim todos, os cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Enorme foi o contentamento do Pastor ao encontrar a sua ovelhinha. De igual modo Deus não tem prazer na destruição de suas criaturas, mas quer que todos se salvem, vindo ao conhecimento da verdade.
A ovelha encontrou descanso e segurança nos braços do Pastor. Cristo declara: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem; eu lhes dou a vida eterna; nunca perecerão e ninguém as arrebatará das minhas mãos”.
Escuta hoje mesmo a voz do Bom Pastor entregando a Ele a sua vida e você encontrará paz e segurança para toda a sua vida.

O VERDADEIRO AMOR RESTAURA