Perseverante é o termo bíblico usado para descrever os cristãos que suportaram e permaneceram firmes em meio às oposições, aos ataques e ao desânimo. Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A perseverança envolve paciência que é a capacidade de suportar sem murmuração e com calma (Tg. 1:2-4) A perseverança também inclui persistência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida (II Pe. 1:5-7).

 Os cristão devem perseverar na oração (Ef. 6:18), na fé (Hb. 12:1-2), na obediência (Ap. 14:12) e no serviço (I Co. 15:58). À medida que os crentes se comprometem diariamente com um viver santificado, são recompensados abundantemente pelo Senhor com os frutos do seu Espírito durante toda eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva à disciplina.

O mundo não gosta de compromissos. As promessas são facilmente quebradas e os contratos, freqüentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros. Juntamente com a fé, a virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança (II Pe.1:5-7). A promessa é de aqueles que suportam e perseveram na batalha contra o mal serão grandemente recompensados com as bênçãos de Deus tanto agora quanto na eternidade(Mt. 24:13; Ap. 21:7)

PERSEVERANTE