Nas campinas da Terra Santa há plantas que se ingeridas são fatais para as ovelhas. Outras que possuem espinhos pontiagudos que podendo ferir até mortalmente os animais. Por isso o pastor tinha que escolher cuidadosamente o lugar por aonde conduzir as suas ovelhas e este lugar era tão criteriosamente escolhido e trabalhado que se constituía em uma mesa preparada para as ovelhas, pois os inimigos estavam afastados. Livres do perigo, protegidas pelo pastor as ovelhas podiam produzir o resultado esperado.

Se quiser obter boa colheita, o lavrador tem que fazer mais do que semear o campo. Ele precisa escolher o campo certo e, estar sempre limpando, tirando as ervas daninhas a fim de que a boa planta possa germinar, crescer e produzir.

Nós lutamos com tantos inimigos, às vezes invisíveis, como certos vírus que causam doenças. São inimigos que estão sempre tentando nos destruir. Além disso, todos nós enfrentamos um inimigo extremamente cruel que é a tentação, não foi por acaso que Jesus nos ensinou a orar dizendo: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”.  Muitas pessoas temem não suportarem as pressões. Mas o Pastor de nossas almas vai à nossa frente, e podemos estar certos de sua proteção e de seu poder. Podemos contar sempre com a presença do Supremo Pastor que, com sua vara e seu cajado, nos protege contra o ataque dos inimigos,e pela sua misericórdia, nos prepara para uma mesa na presença desses adversários.

 

PREPARAS-ME UMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS ADVERSÁRIOS