“Agora,, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm. 8:1)

“Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hb. 8:12).

Para os que estão em Cristo, essas promessas não são apenas uma fonte de alegria. Eles tornam-se também o alicerce da verdadeira coragem. Você tem a garantia de que seus pecados serão filtrados, ocultos e peneirados pelo eterno sacrifício do Senhor Jesus Cristo. O que significa que quando Deus olha para você, Ele não o vê; mas vê Aquele que o rodeia. Isso significa que o fracasso não precisa preocupá-lo uma vez que a vitória não depende de você. Na verdade, na linguagem do apostolo Paulo, nós “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Ao constatar isso, como não ter coragem?

Pense deste modo. Imagine que você está numa competição qualquer, como a fórmula um, por exemplo. Você está em primeiro lugar e só precisa dar mais uma volta. Se desempenhar bem a última volta, o troféu é seu. Você está nervoso, ansioso e com medo, preocupado com o seu próprio desempenho.

Então, alguns minutos antes de seu desempenho alguém da equipe lhe comunica pelo rádio a seguinte noticia: Você já é o campeão! Os juízes contaram os pontos e a pessoa que está em segundo lugar não poderá mais alcançá-lo na pontuação.

É assim que aqueles que estão em Cristo correm a grande corrida. A vitória é absolutamente certa, porque não depende deles, mas do Senhor Jesus. Nunca cruze os braços, mas faça o melhor com esta certeza de que se você está em Cristo a vitoria é sua, porque Ele é o grande Campeão que na cruz derrotou o pecado, o diabo e a morte.

GRANDES PROMESSAS