Para alguém assumir o compromisso da fé com Jesus, há três coisas que ele precisa reconhecer e três coisas que ele precisa fazer.

Três Coisas que você precisa reconhecer:

1.Você precisa reconhecer que é pecador; que nasceu em pecado e continua pecando enquanto vive; os seus pecados são muitos e suficientemente grandes para expulsá-lo da presença de Deus e para condená-lo eternamente ao inferno.

  1. Você precisa reconhecer que suas boas obras são insuficientes para salvá-lo. Você precisa reconhecer que elas são insignificantes em quantidade e em qualidade.
  2. Você precisa reconhecer que o pensamento de Deus não é igual ao nosso pensamento;que a lógica de Deus não é igual à nossa lógica; que, quanto à salvação, o pensamento correto não é o seu, mas o de Deus. E que a Bíblia é a porta-voz do pensamento de Deus.

Três coisas que você precisa fazer:

  1. Você precisa arrepender-se sinceramente de seus pecados. O arrependimento é um sentimento de tristeza e de pesar pelo erro cometido acompanhado da disposição de mudar de vida.
  2. Você precisa crer em Cristo para a salvação. A fé que leva à salvação pode ser descrita como “uma confiante entrega a Cristo para a salvação”. Mediante o arrependimento, o pecador se desvincula da antiga vida de pecado; e, através da fé ele se vincula à nova vida em Cristo.
  3. Você precisa filiar-se a uma igreja que leva Deus e a sua Palavra a sério. Não basta ser freqüentador de uma igreja, você tem que tornar-se membro, comprometido com uma igreja que esteja de acordo com os ensinos da Bíblia. É esta filiação à igreja como membro que atestará que você é uma pessoa salva.
ASSUMINDO UM COMPROMISSO COM JESUS