E ele me disse: O Senhor… enviará o seu Anjo contigo e prosperará o teu caminho (Gn. 24:40)

Você já conhece uma comovente história Bíblica? De acordo com o costume daquele tempo,Abraão procurou uma esposa para seu filhos, Isaque. Tudo seria quase normal, exceto pela menção de um anjo que Deus enviaria. O experiente servo da Abraão, encarregado da missão, jamais viu esse anjo, muito menos a Deus, a quem esse anjo representava.

Quando o servo chegou aos portões da cidade natal de Abraão, fez uma oração ousada. Deus deveria fazer com que a esposa que Ele tinha escolhido para Isaque oferecesse água para os dez camelos da caravana. E é interessante que exatamente isso que aconteceu. Você mesmo pode ler essa interessante história no livro de Gêneses 24.

Certamente não era comum por parte de uma bela jovem, que tinha ido tirar água do poço, dar de beber aos camelos de um viajante desconhecido. Além disso, após uma longa jornada no deserto, um camelo pode beber cerca de 80 litros de água. Rebeca, portanto, não se propôs a uma tarefa fácil. Porém, isso também foi um maravilhoso sinal de serviço! Assim, o servo de Abraão reconheceu com firme convicção a resposta de sua oração. Rebeca tornou-se a esposa de Isaque.

Alguém duvidaria da intervenção do Anjo de Deus, ou seja, do próprio Deus? Todos naquela época estavam convencidos disso. Essa história é uma prova de como Deus pode agir se tão somente oramos e confiarmos em sua provisão. Então não se esqueça de orar todos os dias com objetividade.

UMA ORAÇÃO ESTRANHA