E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (I Jo. 5:11-12)

O verso acima é um dos textos que fazem as pessoas lerem a Bíblia com cuidado. Ele é bem direto e claro. Ninguém terá desculpas. Com Deus não há meio termo: Ou é sim, ou é não, ou é esquerda ou é direita.

As pessoas ficam felizes em ouvir que Deus nos oferece a vida eterna e aceitam o fato de que Deus nos diz na Bíblia que esta vida está em seu Filho. Por que não ficaram felizes? Afinal de contas, isso é um problema de Deus!

Contudo aqui Deus diz apenas “sim” ou “não”. “Quem tem o filho tem a vida”. Embora essa afirmação simplesmente estabeleça um fato, ela penetra no coração. Somos atingidos por ela. No fundo do nosso coração perguntamos: Será que eu tenho Jesus Cristo? Até agora fiquei indiferente e vivi sem Ele. Será que Ele é realmente o meu Senhor e Salvador?Essas perguntas o perturbam ou lhe causam medo?então considere a seguinte afirmação:”Quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. Por mais que você tente, não poderá escapar dessa questão.

Existe apenas uma coisa a fazer. Voltar-se agora mesmo à cruz do Calvário e lá deixar toda a sua culpa. Observe Aquele que morreu ali por causa dos nossos pecados. Arrependa-se e confesse sua culpa a Ele. Abra o seu coração e O aceite como Senhor e Salvador. Neste caso a melhor coisa que podemos fazer é lembrarmo-nos de que Cristo morreu para nos dar a vida eterna e ressuscitou para garantir a nossa ressurreição. Consagre-e a ele.

A VIDA ESTÁ EM CRISTO