“Se é, que de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é  a verdade em Jesus”(Ef. 4:21)

Na busca da verdade, nossos contemporâneos estão cada vez mais desiludidos: Todas as esperanças sucessivas dos filósofos, cientistas e políticos fracassam uma depois da outra. Por isso o crescente interesse por movimentos místicos, por seitas com práticas estranhas e por drogas cada vez mais perigosas. Contudo, a verdade foi perfeitamente revelada em nosso Senhor Jesus Cristo.

No principio do seu evangelho, o apóstolo João anuncia que Deus revelou a verdade aos homens por meio do mais maravilhoso dom que existe: ”A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”( Jo. 1:17) A verdade – Deus é santo e o homem é pecador, separado Dele. Ninguém pode se aproximar de Deus em a Graça: O amor de Deus para com os indignos de serem amados.

Na metade do mesmo evangelho, Jesus instrui os seus discípulos dizendo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo. 14: 6).

No final do evangelho, o Senhor declara que veio ao mundo “a fim de dar testemunho da verdade” (Jo. 18:37).

Que privilégio conhecer o Senhor e por meio dele conhecer também a verdade sobre todas as coisas de Deus! Coisas insondáveis no que se referem a nós e às profundas razões que conduzem o mundo ao juízo. Em sua segunda carta, João fala uma vez mais da “verdade que está em nós e para sempre estará conosco”(2).

A VERDADE