Senhor, eu quero ter paciência, mas quero agora! É muito mais fácil brincar sobre ter paciência.

Você pode dizer que Deus está aumentando a sua paciência, não quando está impaciente, mas quando passa por experiências frustrantes; quando alguém deixa de corresponder a suas expectativas; quando; quando alguém de quem depende lhe decepciona; quando as coisas de que depende continuam a ser desmoronar. Acima de tudo  sabemos que estamos aprendendo a ser pacientes quando buscamos ajuda do Senhor e Ele parece estar de férias.

-Não sou especialista em paciência. Estou sempre achando que tenho mais a fazer do que tempo para fazer o que devo. Refletindo sobre isso, conclui que Deus não se agrada desse sentimento de urgência. Tenho observado que a espera que Ele requer, ocupam um lugar central na Escritura no que diz respeito à modelagem do seu povo. Por exemplo: Deus prometeu a Abraão toda uma nação de filhos. Toda via, Abraão e Sará tiveram apenas um filho, e esperaram por vinte e cinco anos que ele nascesse. Deus chamou Davi para ser rei de Israel, mas antes Davi teve que viver como fugitivo no deserto durante dez anos. Davi não gostou daqueles dez anos, mas durante aquele tempo ele escreveu a maioria dos salmos.

Vale a pena esperar pacientemente em Deus. Os benefícios incluem: Capacidade de influenciar outros em piedade; certeza das bênçãos de Deis; conhecimento mais profundo das Escrituras; paciência; espírito de perdão e a certeza de quem em tempos de trevas seremos sustentados por Deus. Minha oração é que Deus nos ensine os benefícios da espera.

OS BENEFICIOS DA ESPERA